Carta para os professores

O momento que estamos atravessando por conta da Covid-19 nos levou à muitas reflexões e uma delas, foi a necessidade de reforçar a importância da educação para toda a sociedade. HOJE, NO DIA DOS PROFESSORES, apresento este compromisso público, com medidas para: 


Retomar o Plano de Carreira do Profissional do Magistério de Curitiba, garantido a valorização por tempo de serviço e titulação;

Garantir o pagamento e reajuste anual tendo como parâmetro o Piso Salarial Nacional do Magistério,aplicado sobre toda a tabela de vencimentos, não apenas na base de carreira. 

Assegurar o cumprimento da hora atividade (permanência), em no mínimo 1/3 da jornada de trabalho.

Realizar concurso público para preencher todas as vagas existentes para professoras(es) e funcionárias(os) de escola, além da manutenção do Regime Integral de Trabalho (RITs) para as vagas temporárias do magistério;

Defender as licenças prêmios e os quinquênios, hoje cancelados  pela atual gestão, o que reflete a desvalorização e a indiferença ao trabalho realizado pelos servidores públicos;

Fortalecer o processo de formação inicial e continuada, por meio de programas articulados com as universidades públicas e institutos de educação superior. 

Assegurar número suficiente de profissionais da Educação, para garantir estrutura adequada e qualidade do serviço nas escolas. 

Garantir a eleição direta para escolha de diretora(o), com a participação da comunidade escolar, de forma colegiada e representativa, mediante voto secreto, com garantia do mandato, em todas as unidades escolares.

Além da reestruturação e melhoria do Instituto Curitiba de Saúde ICS e a redução gradativa do número de estudantes por turma. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Endereço:
Rua Alberto Foloni, 1154 sala 22
Juvevê - Curitiba/PR

Contato:
contato@joaoarruda.com.br
(41) 99929-0054

PROPAGANDA ELEITORAL | MDB – PREFEITO: JOÃO ARRUDA; VICE: SHEILA TOLEDO – CNPJ 38.737.794/0001-43
Abrir Whatsapp
Fale com o João
Oi, aqui é o João, como posso te ajudar?