Conheça o João

Olá! Eu sou João Arruda e sou candidato a prefeito de Curitiba. Tenho 44 anos, nasci e cresci aqui. Sou casado com a Paola, tenho quatro filhos e vivo e trabalho nesta cidade que tanto admiro.

Tenho paixão por Curitiba e acho que posso contribuir muito para torná-la mais humana, mais justa, mais colaborativa. Quero melhorar Curitiba!

Quero trazer soluções modernas e inovadoras que tragam mais qualidade de vida para os curitibanos.

Vamos criar uma rede de proteção social, com projetos que estimulem a criação de emprego e renda para a população de Curitiba. Quero resolver problemas antigos e reforçar novas políticas de amparo e proteção na cidade, valorizando a saúde, educação, alimentação e obras públicas em cada bairro da cidade, de modo a contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos os curitibanos.

Muitos já me conhecem. Fui deputado federal por dois mandatos, como um dos mais votados no Estado do Paraná. Em Brasília, trabalhei em vários projetos que se transformaram em leis importantes para o país. Esse espírito de contribuir para o bem de todos é a missão que trago para essa campanha.

Eu sou o João Arruda, o João. Juntos, vamos dar um passo à frente para uma Curitiba melhor e mais justa para todos.

O João na política

João Arruda, eleito duas vezes Deputado Federal pelo Estado do Paraná, se destacou no Congresso Nacional pela atuação junto às Comissões de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática – CCTCI , Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços – CDEIC e Defesa do Consumidor – CDC. Teve papel fundamental na aprovação do Marco Civil da Internet, na qual designado Presidente, abriu espaço para discussão aberta entre diversos segmentos da sociedade civil organizada, com a presença de palestrantes de várias entidades, como: IDEC, Wikimedia Brasil, Mercado Livre Brasil, Mills Records, Comitê Gestor da Internet, Facebook, SindiTelebrasil; Google Brasil, ABRANET, dentre outros, visando estabelecer princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil. Preocupado com a defesa dos provedores de aplicativos e da liberdade, porque sempre reconheceu a importância dos mesmos para o desenvolvimento econômico do País, manteve articulação direta junto aos Ministérios da Ciência e Tecnologia, Comunicação e Casa Civil.

Atividades profissionais e cargos público

• Deputado Federal – 2011/2014 e 2015/2019 – Paraná – PMDB

• Vice-Presidente da Comissão Executiva Nacional do MDB

• Coordenador da Bancada Paranaense junto ao Congresso Nacional – 2015-2016

• Presidente da Comissão Especial do Marco Civil da Internet

• Membro da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – dos Crimes Cibernéticos

• Membro da Comissão Especial – Tratamento e Proteção de Dados – PL 4060/2012

• Membro da Comissão Especial – Marco Regulatório da Economia Colaborativa

• Membro da Comissão Especial – Transporte Individual Remunerado – PL 5587/2016

• Grupo de Trabalho Taxistas e Aplicativos Digitais

• Membro da Comissão Permanente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática – CCTCI

• Membro da Comissão Permanente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços – CDEICS

• PROPOSIÇÃO RELATADA TRANSFORMADA EM NORMA JURÍDICA
PLP 25/2007 – “Prorroga o prazo para que as empresas optantes do Simples Nacional ou “Supersimples”, tenham o direito de parcelar os débitos relativos a fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2006.” – Transformado na Lei Complementar 155/2016. DOU 28/10/16

• PRESIDENTE DA COMISSÃO
PROPOSIÇÃO TRANSFORMADA EM NORMA JURÍDICA –
PL 2793/2011 – “Dispõe sobre a tipificação criminal de delitos informáticos e dá outras providências” – Transformado na Lei Ordinária 12737/2012. DOU 03/12/12

• PRESIDENTE DA COMISSÃO
MARCO CIVIL DA INTERNET
PL 2126/2011 – “Estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil.” – Transformado na Lei Ordinária 12965/2014. DOU 24/04/14

• AUTOR DO PROJETO DE LEI, que proíbe o bloqueio de aplicativos como forma de sanção.
PL 5130/2016 – “Propõe a exclusão da proibição ou da suspensão temporária de atividades de provedores de acesso à internet como forma de sanção.”



Professora Sheila Toledo

Olá! Eu sou a Sheila Marize Toledo Pereira, candidata à vice-prefeita de Curitiba, ao lado do João.

Curitibana, professora de Filosofia e especialista em Educação, fui desbravadora da educação no Paraná.

Dediquei 50 anos da minha vida profissional à escola pública. Professora concursada, fui umas das primeiras mulheres eleitas diretamente para ser diretora de um colégio estadual. Também fui chefe de dois Núcleos Regionais de Educação: o de Curitiba e o da Região Metropolitana Norte. Atuei como secretária de Educação em Balsa Nova, Bocaiúva do Sul e fui diretora do grande Colégio Estadual do Paraná. Uma das minhas principais lutas é pela valorização dos profissionais de educação da nossa cidade e pelo Plano De Carreira. Como presidente do Diretório da Mulher do MDB, fui sempre leal às tradições progressistas do partido desde a abertura democrática do país.

Quero ajudar a criar uma cidade cada vez mais forte para proteger e garantir os direitos públicos e constitucionais dos curitibanos.

Quero também que a educação na nossa cidade seja cada vez mais inclusiva e acessível a todos. Porque é pela educação que Curitiba será, além de bela, mais justa, humana, democrática e contra todas as formas de preconceito.

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Endereço:
Rua Alberto Foloni, 1154 sala 22
Juvevê - Curitiba/PR

Contato:
contato@joaoarruda.com.br
(41) 99929-0054

PROPAGANDA ELEITORAL | MDB – PREFEITO: JOÃO ARRUDA; VICE: SHEILA TOLEDO – CNPJ 38.737.794/0001-43
Abrir Whatsapp
Fale com o João
Oi, aqui é o João, como posso te ajudar?