Educação

Plano de carreira

Curitiba tem hoje 15 mil servidores da educação revoltados com o prefeito. Rafael Greca congelou o plano de carreira deles e deixou todo esse contingente de excelentes profissionais desamparado. Não se faz educação sem a qualificação da carreira dos professores. Não se deixa sem perspectiva de melhoria salarial quem apostou tudo numa carreira que exige tanta dedicação e amor por nossas crianças.

Quero dizer aos professores e profissionais da área que isso vai mudar. Vamos retomar o plano de carreira. Vamos criar um plano de desenvolvimento educacional nos moldes do PDE para que o servidor possa ter tranquilidade para melhorar sua formação. Ele terá um tempo para se aprimorar sem prejuízo de seus salários. E quando voltar à sala de aula, será valorizado por essa qualificação a mais.

Dentro de nosso PDE municipal, vamos criar um centro de inovação, que vai propiciar a oferta de ferramentas e formação tecnológica aos professores para que eles possam trabalhar com o que há de mais moderno na educação. Vamos investir pesado em tecnologia educacional. Nossos profissionais e nossas crianças merecem.

Volta às aulas?

Temos consciência das dificuldades vividas hoje também pelas crianças e suas famílias, presas em casa por causa da pandemia. Não é fácil assistir aulas sem interatividade, somente com uma transmissão pela TV. Claro que ninguém aqui é irresponsável de retomar as aulas presenciais a qualquer custo. Mas já estamos planejando como podemos aumentar a interatividade entre alunos e professores de forma gradativa.

É possível com a tecnologia melhorar a troca entre professores e seus alunos. Mais que isso, já dá para se pensar em promover encontros menores, em grupos de 10 ou 15 crianças com o professor, de maneira isolada. A saudade de muitos desses pequenos pelo contato com a professora ou o professor é imensa, basta perguntar para eles. Seria uma forma de aplacar um pouco esse sentimento de perda tão forte.

E esses contatos ainda permitirão ao professor ver como cada um de seus alunos está, se está bem alimentado, bem de saúde, enfim. Vejo muitos servidores da educação preocupados com o bem-estar das crianças, que já vão veem há mais de seis meses.

Cultura para toda a comunidade


A escola, na minha gestão, mais do que um espaço para a educação das crianças, será um espaço para levar a cultura a toda a comunidade. Curitiba tem hoje 77 espaços culturais. São 44 bibliotecas, 22 teatros. E 60% disso tudo está no centro.

Quero levar cultura para quem mora longe do centro, e o espaço para isso é a escola. Vou investir em obras de ampliação para construir auditórios e outros espaços que permitam levar cultura. Para as crianças, no contraturno escolar. Para a comunidade como um, nos fins de semana. E vamos apostar nos artistas curitibanos para criar uma programação cultural interessante, enriquecedora, para levar até as pessoas que moram nos bairros.

Endereço:
Rua Alberto Foloni, 1154 sala 22
Juvevê - Curitiba/PR

Contato:
contato@joaoarruda.com.br
(41) 99929-0054

PROPAGANDA ELEITORAL | MDB – PREFEITO: JOÃO ARRUDA; VICE: SHEILA TOLEDO – CNPJ 38.737.794/0001-43
Abrir Whatsapp
Fale com o João
Oi, aqui é o João, como posso te ajudar?