João Arruda convoca primeiro debate entre candidatos à prefeitura em praça pública

Oito dos 16 candidatos participaram desta edição. Outros quatro debates públicos serão realizados nas próximas semanas

Na última terça-feira (dia 20), o Batel foi o palco do primeiro debate organizado em praça pública (Praça Espanha) destas eleições municipais. Ao todo, oito dos 16 candidatos participaram do ato e criticaram o atual prefeito Rafael Greca (DEM), que mora a uma quadra do local, de não comparecer aos debates, sabatinas e entrevistas.

“Foi um palco aberto para todos os candidatos. Todos foram convidados e aqueles que valorizam a democracia e o debate público compareceram. Assim vamos construir a Curitiba desejada por todos, através do diálogo, do confronto de ideias, de novas soluções e propostas que são aprimoradas no decorrer dos debates. Curitiba não merece um fujão como prefeito”, disse João Arruda (MDB), que convocou os candidatos a prefeito na sabatina do Sindicato dos Metalúrgicos.

João Arruda disse que o debate está sendo o ponto de inflexão da primeira fase da campanha eleitoral que ainda não havia ganhado tanta visibilidade, o que justificava o clima de “já ganhou” que Greca tentava emplacar. “O prefeito precisa ter humildade para debater conosco, parar com a arrogância e descer do salto alto. Ele tem muitas explicações para dar, a terceirização na área da saúde, os contratos do ICI Informática, do dinheiro que ele deu para as empresas de ônibus e os direitos que ele retirou dos servidores municipais”, afirmou.

Ele agradeceu a participação dos demais candidatos e a cobertura da imprensa, e afirmou que irá para todos os debates que for convidado. Além de João Arruda (MDB), participaram os candidatos Paulo Opuszka (PT), Camila Lanes (PCdoB), Fernando Francischini (PSL), Eloy Casagrande (Rede), Professor Mocellin (PV), Letícia Lanz (Psol) e Professora Samara (PSTU).

Novas edições

O debate público entre candidatos terá pelo menos mais quatro edições: nas Praças Nossa Senhora da Salete e Santos Andrade e nos bairros. As datas, locais e horários serão divulgados nos próximos dias pelos organizadores.

João Arruda apontou a necessidade de levar os debates também para os bairros. “Todos estão animados para marcar os próximos debates, uma demonstração do sucesso inquestionável dessa iniciativa. Além dos debates que o Francischini e o Opuszka já estão se comprometendo em puxar, é importante levar os debates para os bairros, geralmente esquecidos pelos governantes. Vamos lá para o CIC, o Santa Cândida, Uberaba, Sítio Cercado”, citou alguns exemplos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Endereço:
Rua Alberto Foloni, 1154 sala 22
Juvevê - Curitiba/PR

Contato:
contato@joaoarruda.com.br
(41) 99929-0054

PROPAGANDA ELEITORAL | MDB – PREFEITO: JOÃO ARRUDA; VICE: SHEILA TOLEDO – CNPJ 38.737.794/0001-43
Abrir Whatsapp
Fale com o João
Oi, aqui é o João, como posso te ajudar?