A mobilidade tem impacto direto na qualidade de vida da população de uma cidade como Curitiba. Nossa principal preocupação na área da mobilidade é justamente de evitar a grande necessidade de circulação que hoje vigora na cidade. Por isso, criamos o BAIRRO FORTE.
Em parceria com o renomado arquiteto e urbanista Luiz Forte Netto, o projeto vai levar para os bairros a qualidade de vida que hoje só se tem na região central da cidade.
Serão criados 9 centros comunitários expandidos, com uma ampla oferta de serviços públicos, comércio e moradia de interesse social.
Um terceiro anel viário será implantado, interligando os centros comunitários de cada regional.
E a Linha Verde será finalmente concluída, em um período de 4 anos, com o orçamento que a Prefeitura já tem. As obras devem custar cerca de R$ 240 milhões.
Serão 9 obras importantes realizadas durante este período para torná-la uma verdadeira via de integração entre os bairros. Os semáforos serão retirados e substituídos por trincheiras, alças e acessos. Um trajeto que costuma levar mais de 1 hora hoje em dia, será completado em apenas 35 minutos.
São ações possíveis, viáveis e que vão diminuir os deslocamentos pela cidade, os congestionamentos, a poluição do ar e impulsionar a economia local.
O sistema de transporte de Curitiba parou no tempo e precisa ser modernizado. Para isso, vamos construir três novos terminais de ônibus e integrar a rede de transporte com os 7 terminais metropolitanos.
Próximo aos terminais, serão construídos estacionamentos para os moradores das cidades vizinhas e áreas para ciclistas. O novo anel viário também terá canaletas exclusivas para ônibus, além de novas ciclovias.
Novas opções de transporte para que você perca menos tempo preso no trânsito e tenha mais qualidade de vida.